Acompanhe as notícias da Aceleradora Herd e as atualizações sobre nossas startups.

Nosso blog reúne as notícias mais recentes dos nossos trabalhos. Para mais informações, siga nossas redes sociais e entre em contato conosco!

Voltar

Wonder Size – A força e beleza das Wonders

Redação Herd

6 de setembro de 2018

“Queremos ser exemplos para outras mulheres, mostrando que não é fácil, mas é gratificante empreender e impactar a sociedade”

afirma Marioli Oliveira, co-fundadora, sobre o trabalho na Wonder Size.

“Ficar reclamando ou repetindo o que deu errado não adianta, a empresa não nasce pronta e cresce cheia de obstáculos. O sucesso está em resolver o mais rápido possível os desafios que aparecem.”

complementa Amanda Momente, sua sócia co-fundadora.

Como Amanda teve a ideia do negócio 

“Me chamo Amanda, tenho 29 anos e empreendo desde criança. Aos 19 anos trabalhei como corretora de imóveis e amei ter autonomia, fazer dinheiro e ter liberdade. Em 2011 fui para os Estados Unidos, onde fiz um curso de inglês e estudei na UCLA. Como a vida nos surpreende, voltei grávida em 2013 e voltei para começar tudo de novo no Brasil!

Após ter o meu filho, me deparei com muito preconceito em ser mãe solteira. Gorda, me vi refém de roupas que não me representavam! Encontrei a Maria, que fazia roupas personalizadas e devolveu a minha autoestima e minha personalidade. Na maior feira plus size do Brasil, as pessoas elogiaram muito minhas roupas e notei que não encontrava para comprar o que tinha desenvolvido para mim. Vi que eu tinha 8 leggings iguais que me davam mobilidade e que com certeza outra mulher iria gostar de ter uma coleção.

Convidei então a Mari para empreender comigo e em 27 de agosto de 2017 nasceu a Wonder Size!”

Como a maternidade impulsionou Marioli a empreender

“Eu sou a Marioli, mãe e desde os 16 anos trabalho com design e branding. Conheci a Amanda (ou Mandioca, rs!) quando tinha doze anos, enquanto morava em Marília. Desde então crescemos juntas, ela veio morar comigo em São Paulo e construímos muitas experiências juntas.

Anos atrás, após trabalhar as 36 semanas e não ter feito home office durante a gestação, fui surpreendida com a notícia de que não seria promovida por conta da minha licença maternidade. Em São Paulo, morando somente eu e meu filho, com poucas condições financeiras, me deparei com outra notícia ruim: a perda de uma vaga de emprego porque teria que sair todos os dias no horário para buscar meu filho no berçário. Percebi então que precisaria mudar minha carreira e abraçar um projeto que me permitisse ser realmente “CEO” na minha própria trajetória.

Feminista e apaixonada por inovação, sempre senti a necessidade de impactar de forma real a sociedade. Com a Wonder Size vi a possibilidade de fazer isso.”

A Wonder Size

Entregamos conforto, estilo e mobilidade para as nossas clientes. Para elas fazerem qualquer ação que desejarem, independente disto estar atrelado ou não a perda de peso. Somos uma linha casual fitness, que veste até a numeração 66 e faz uso de tecidos tecnológicos.

Acreditamos que a moda impositiva está “fora de moda”! Ela deve ser inclusiva, sem estereótipos, onde cada um tem seu direito de “ser”, independente de gênero, raça, credo, valores e tamanhos.

Trabalhamos a valorização da figura feminina. Batizamos nossas principais criações com o nome de mulheres que mudaram o rumo da história, para mostrar que todas podem fazer a diferença. A calça legging Joana Dark tem cós mais alto que evita que escorregue durante os exercícios e não fica transparente. “Ela lhe permite enfrentar qualquer batalha com conforto e mobilidade. Seu nome é uma homenagem a Joana D’Arc (França, 1412-1431), heroína da guerra dos 100 anos. Já o Top Felps foi desenvolvido para sustentar os seios em atividades físicas, e seu nome é uma homenagem àquela que livrou as mulheres da prisão do espartilho, Mary Phelps Jacob (EUA, 1891-1970), inventora do sutiã. O último lançamento é a Hotch Keller, que é uma hot pant de tecido tecnológico que pode ser usado para diferentes finalidades, e tem esse nome em homenagem a Annette Kellerman (Austrália, 1886-1975), nadadora pioneira que em 1907 foi presa por indecência após usar roupas de banho em público.

Nós queremos que as Wonders tomem consciência do seu poder perante a sociedade. Da sua capacidade de ação em suas vidas. Queremos te ajudar a te libertar e a descobrir sua autonomia e que possam contar conosco para sermos seus megafones.

Programa de Aceleração Herd e próximos passos

“O Programa de Aceleração Herd foi um divisor de águas para a Wonder Size. Nosso crescimento tem se tornado sustentável e a evolução na maturidade das fundadoras e da empresa é perceptível a quilômetros” diz Marioli. “A Aceleradora Herd e a Rede Mulher Empreendedora tem nos apoiados nas nossas dores, com a conexão de mentorias maravilhosas!” reforça Amanda.

Como próximos passos, a Wonder Size se prepara para a segmentação dos produtos para linhas de esportes e o projeto para o primeiro Wonder Place, que será um guide shop com espaço colaborativo. Este novo conceito de loja servirá para o público ter um ambiente que possa realizar suas compras, provar e trocar experiências com outros clientes.


Números da Wonder Size

Fundadoras: Amanda Momente e Marioli Oliveira

Funcionários: 3

Fundação: 2017

Faturamento: R$ 210.000 em um ano de marca

Contato: www.wondersize.com.br

Outros números: Nas redes sociais, temos 14,6 mil seguidores no Instagram e 2.400 no Facebook. Temos mais de 1700 peças vendidas e mais de 1000 Wonders atendidas por todo o Brasil.

Conquistas: Nossas peças participaram da campanha de carnaval da Skol, no clipe da Gabi Amarantos e na primeira apresentação Na MTV Internacional da Anitta (MTV MIAW) com a dançaria Thais Carla. A Wonder Size é vencedora do desafio de startups do Menos 30 Fest, presente na edição impressa da revista “Pequenas empresas, grandes negócios” (Janeiro 2018), palestrante no Pixel Show 2017, no Café da Rede Mulher Empreendedora e no VII Fórum Empreendedoras – “Diversidade e Inclusão”. Participantes dos programas de aceleração do InovaAtiva e da Aceleradora Herd / Rede Mulher Empreendedora. Participante do reality show Shark Thank em 2018.

Compartilhar